Como funciona o Seguro de Carro para PCD?
- DARELI SEGUROS
- 9 de set. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 25 de out. de 2022

O público PCD foi responsável por 14% das compras de carro no país, somente no ano de 2021. Os critérios para conseguir a isenção de impostos é bem ampla e cada dia mais, as pessoas estão tendo conhecimento e reivindicando este direito, pois a isenção de impostos para pessoas com deficiência e doenças graves chegam a cerca de 30% no valor do bem.Para quem tem direito ao benefício e deseja contratar o Seguro Auto, explicamos abaixo como funciona o Seguro de Carro para PCD.
Site Detran sobre Isenção de Impostos PCD Como contratar o Seguro de Carro PCD Na hora de realizar a cotação do
Seguro Auto, deve-se informar ao corretor de seguros que o veículo foi comprado com isenção de impostos (IPI e ICMS). As seguradoras exigem que sejam informadas da isenção pois há algumas diferenças no momento da indenização integral do veículo em caso de sinistro. Caso não seja informado e haja um sinistro por perda total, roubo ou furto, a seguradora pode recusar a indenização. O condutor do veículo. Para contratar o
Seguro Auto para PCD, é importante saber que a pessoa com deficiência não pode ser o condutor principal do veículo.Isso porque a pessoa com deficiência deve apresentar o laudo médico que comprove a incapacidade para conduzir o veículo. Além disso, o laudo médico deve conter as seguintes informações:
CID (Classificação Internacional de Doenças);
data do último exame;data da perícia; data da validade do laudo;
e a identificação do médico perito.As seguradoras também exigem que o laudo médico seja emitido por um médico perito credenciado pelo Detran. Para saber mais sobre laudo médico para PCD, basta acessar o site do Detran.
O que é melhor na hora de contratar o Seguro para Carro PCD
Nosso conselho é: Não escolha a mais barata, escolha a que terá o melhor benefício no caso de indenização integral.
Motivo: O prazo para solicitar novo direito a isenção no estado de São Paulo para ICMS é de dois anos.
Caso a indenização do seguro para PCD ocorra antes desse prazo de quatro anos, e você receba somente 75% do valor da Tabela FIPE, o valor que você terá a receber não será suficiente para comprar outro veículo sem isenção.
Escolha a seguradora que paga 100% da Tabela FIPE e pague os impostos, pois você poderá comprar outro veículo sem isenção.
.png)



Comentários